Várias vezes me deparo com pessoas ( casadas e solteiras) que se questionam todo o tempo "QUAL A VONTADE DE DEUS para suas vidas?", ou em alguma situação específica. E não digo que seja uma pergunta tola. Quem nunca fez pelo menos uma vez -ou milhares de vezes- uma oração pedindo para Deus mostrar-lhe algo?
Eu fiz, muitas, e ainda faço, quando necessário.
Antes de ter uma resposta para isso, é muito importante você ter a certeza em sua mente e coração, que Ele escolhe SEMPRE o melhor para cada um de nós; abre um pouco sua mente e pensa em todos os livramentos, e todas as bênçãos alcançadas até hoje. Tenho certeza que não foram poucas, e mais estão por vir.
Eu demorei bastante tempo para entender como Deus trabalha na vida de alguém ( na minha vida), então quero que entenda que não existe uma fórmula mágica ( para entender), mas farei o possível para ser bem clara.
Primeiro de tudo, você deve conhecer mais de si, ao invés de se preocupar em quem é a outra pessoa - isso é uma tragédia muito comum- passamos muito tempo tentando analisar as qualidades e defeitos dos outros e esquecemos de "quem sou eu". Quando você descobre mais de si, vai querer entender sobre o seu Criador, claro! Não sabemos tudo sobre Ele, mas o suficiente para ter a resposta do tema em questão, e eu já falei sobre isso: Ele quer o nosso bem, SEMPRE, e nem sempre vamos entender de imediato o que Ele quer com isso.
Um erro "erradísimo" que eu cometia antes, e você com certeza já o fez em algum segundo da tua vida, é dizer "Deus não quis" quando na verdade VOCÊ não se esforçou, não fez NADA para que tal coisa acontecesse, não dedicou UM MINUTO do seu dia para fazer algo por "isso", e quando não aconteceu, pôs a culpa em Deus. Como eu falei anteriormente, não existe fórmula mágica, o que você pode fazer, é - no mínimo- viver conforme a vontade dEle, e pensar se "isso" que você deseja, ou o que quer que aconteça irá agrada-lo, ou o que você pode fazer com "isso" que vai deixa-Lo feliz, e não esperar "cair do céu". Ele vai trabalhar nisso, vai te ajudar a aperfeiçoar, mas APENAS se sua vida, seus desejos estão dentro dos padrões de vida que Ele mesmo instituiu para nós.
A oração é apenas uma ferramenta.
Gêissa da Paz, IX, 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário