"Não te deleitas em sacrifícios
nem te agradas em holocaustos,
se não eu os traria.
Os sacrifícios que agradam a Deus
são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
ó Deus, não desprezarás." «NVI»
Muitos de nós (incluo a mim), pensamos que quando "pecamos feio" (esses pecados que consideramos horrendos), não somos dignos de ter comunhão com Deus; não queremos orar, ir às reuniões, etc... [ uma lista infinita de desculpas]. E isso é algo muito certo. Nós não somos dignos de estar na presença dEle, nunca seremos, e essa é a "GRAÇA da coisa", é assim que funciona Sua GRAÇA, e por isso se chama GRAÇA... [Romanos 5.8-9; Efesios 2.8-10].
Em Mateus 9.12 Jesus afirma que veio para os doentes, não para os sãos.
Temos alguns pontos ( Não é uma fórmula mágica, são conselhos práticos) para considerar antes de tomar a decisão de deixar a comunhão por motivos de pecado:
1- Se me afasto do Pai por causa do pecado, nunca serei diferente. [João 15.1-5]
2- Jesus Cristo morreu por nossos pecados, porque sozinhos é impossível que cheguemos ao Pai com tanta sujeira na alma [João 3.16-17]
3- Somos limpos (feitos novos) pelo seu sangue, quando somos batizados em Seu nome [Romanos 6.3-4]
4- Isso não quer dizer que não pecaremos nunca mais, mas que temos ao nosso lado (me atrevo a dizer DENTRO) alguém dizendo: "Não desista, eu estou com você, vai ficar tudo bem". [Esse é o trabalho do Espirito Santo « o conselheiro» que você recebeu ao ser batizado]. Ele aconselha, mas a decisão é sua [colossenses 3.1-4]
5- Se você pecou, e reconhece isso, peça perdão e se arrependa no ato do reconhecimento, ou seja, mude de atitude, Ele já te perdoou, aceite! [Romanos 12.1-2; Gálatas 5.22-26]
"Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele.
Estejam enraizados nele, construam a suas vidas sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus."
«Colossenses 2.6-7 NTLH»
6- Não tenha vergonha do que passou, use sua experiência para edificar a vida de outras pessoas, como fez o Salmista Davi, você vai ver que ele é um homem segundo o coração de Deus, não porque não pecava nunca, mas porque não se permita cair no mesmo pecado.
*UM SALVE!*
Saliento a ideia de que o que importa é onde EU estou colocando meus olhos; Nos pecados ou no perdão de Cristo. Eu posso escolher viver a vida eterna a partir de hoje.[Salmo 51].
"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados."
«Romanos 8. 17 JFA RA»
Nenhum comentário:
Postar um comentário